Antigo avançado dos "gunners" considera que Mikel Arteta já devia ter vencido um grande título ou disputado uma grande final desde a Taça de Inglaterra que venceu na sua época de estreia no clube, em 2020
Corpo do artigo
Thierry Henry visou esta quarta-feira o Arsenal, dizendo que a sua antiga equipa, ao leme de Mikel Arteta, já devia ter vencido um grande título ou pelo menos disputado uma grande final desde que venceu a Taça de Inglaterra na época de estreia do técnico espanhol, em 2020.
Após os “gunners” terem ficado em segundo lugar pela terceira época seguida na Premier League e apenas terem sido eliminados nas meias-finais da Liga dos Campeões pelo PSG, o ex-avançado francês não considerou isso suficiente, focando-se no facto de ter sido mais um ano em branco para o clube em termos de títulos ou finais.
“Não estou a dizer que estou desapontado com o Arsenal, mas é normal que as pessoas façam perguntas neste momento sobre o que a equipa está a fazer. Eu entendo que, no início, quando chegas, não é a tua equipa e precisas de pelo menos três ou quatro janelas de mercado para mudares tudo o que queres. Isso demora tempo e é preciso dar tempo ao treinador para que ele implemente aquilo que quer fazer. Mas nos últimos três anos, o Arsenal tem estado numa situação em que devia ter pelo menos vencido uma taça ou chegado a uma final”, apontou, em direto para o podcast “Stick to Football”.
“O Manchester United jogou cinco finais nos últimos cinco anos, um United de que toda a gente se ri, enquanto o Arsenal, nos últimos três anos de construção, não chegou a uma final. Por isso, eu entendo que as pessoas façam perguntas como: ‘Certamente deviam ter competido por um troféu?’”, acrescentou Henry.