Thierry Henry revela jogador que mais o surpreendeu: "Fazia o que queria"
Selecionador francês de sub-21 mostrou-se rendido ao talento de Eden Hazard, que curiosamente anunciou esta terça-feira a sua retirada dos relvados.
Corpo do artigo
No mesmo dia em que Eden Hazard anunciou o final da sua carreira de futebolista, aos 32 anos, Thierry Henry, atual selecionador francês de sub-21, admitiu que o extremo belga foi o seu jogador favorito nos últimos anos, tendo sido também o futebolista que mais o surpreendeu pela positiva.
Refira-se que Henry integrou a equipa técnica da seleção da Bélgica entre 2016 e 2018 e novamente entre 2021 e 2022, tendo coincidido por várias vezes com Hazard, antigo capitão da equipa.
"O meu jogador favorito dos últimos anos é Eden Hazard. Ele foi... Uau! Era um jogador instintivo. A única coisa que tinha de fazer era dar-lhe instruções sobre as zonas em que iria receber a bola e em que poderia expressar-se. Na estrutura, ele fazia o que queria. Quantas vezes me sentei no banco e disse para mim mesmo: 'O que raios ele está a fazer? Oh, bravo!'. Também eu já marquei golos em que ouvi o meu treinador a gritar-me: 'Não chutes!'. Por isso, podes dar instruções, mas não podes controlar os instintos", refletiu o treinador, em entrevista ao jornal L'Équipe.
Questionado sobre se os jogadores perdem esse instinto quando têm de cumprir as ordens dos treinadores, Henry referiu que as duas coisas estão aliadas, pegando no exemplo de Jude Bellingham no Real Madrid.
"É difícil cortar as asas a um jogador instintivo. Há que deixar que se expresse com o seu instinto, mantendo ao mesmo tempo a estrutura. Porque é que acham que Bellingham se expressa bem no Real Madrid? Porque a estrutura o permite. Três médios dão-lhe estabilidade atrás e os avançados que tem correr e abrem espaços, dando-lhe tempo para correr com a bola", analisou.