Thierry Henry não recebeu medalha em Paris'2024: "Vai contra o espírito olímpico"
Equipa técnica da seleção de França não recebeu, ao contrário dos jogadores, medalhas de prata após ser derrotada por Espanha na final do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de Paris
Corpo do artigo
Thierry Henry, que deixou o cargo de selecionador olímpico de França após a derrota contra Espanha (3-5 ao fim de prolongamento) na final dos Jogos Paris’2024, lamentou esta quinta-feira o facto de a sua equipa técnica, ao contrário dos jogadores, não ter recebido medalhas de prata após essa partida.
Em declarações à revista GQ, o antigo avançado francês, fora dos bancos desde essa experiência olímpica, questionou o porquê dessa disparidade na entrega das medalhas, dizendo que “vai contra o espírito” dos Jogos Olímpicos.
“Fiz algumas piadas aos jornalistas quando me perguntaram onde estava a minha medalha depois da final, porque era ‘engraçado’, mas magoou mais a minha equipa do que a mim próprio. Para ser honesto, acho que vai contra o espírito olímpico. Porque é que os treinadores Léon Marchand e Teddy Riner também não receberam medalhas?”, perguntou.
“Uma vitória ou uma medalha é a recompensa para um grupo de jogadores, mas também para o preparador físico, o adjunto, o médico e os fisioterapeutas, que se deitam às 4h00 da manhã e se levantam às 8h00. Não recebem o mesmo que os jogadores e também merecem uma medalha. Desde o início da competição, dissemos sempre a nós próprios: 'Estamos juntos nisto', mas acabámos por não estar”, lamentou Henry, em jeito de conclusão.