Thierry Henry destaca "controlo" de Vitinha: "Pratica um desporto diferente"
Médio português foi determinante para a passagem do PSG aos quartos de final da Liga dos Campeões, após vitória nos penáltis sobre o Liverpool
Corpo do artigo
Depois de o PSG, de Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos, ter eliminado o Liverpool (1-1 em agregado) no desempate por penáltis, após vitória por 1-0, em Anfield, seguindo para os quartos de final da Liga dos Campeões, Thierry Henry destacou a exibição do antigo médio do FC Porto.
Após Vitinha ter cumprido os 120 minutos de jogo e marcado com sucesso o primeiro penálti dos parisienses no desempate, o antigo avançado francês, atualmente treinador e comentador, deixou-lhes grandes elogios, dizendo mesmo que pratica “um desporto diferente” dos demais.
“Peço desculpa, mas Vitinha pratica um desporto diferente, não é o mesmo futebol. Quando tu controlas o ritmo do jogo, isso tem de contar para alguma coisa. As pessoas falam sempre de quem faz fintas e vence os jogos e eu entendo isso, mas a forma como Vitinha controla o jogo e defende, é um desporto diferente”, apontou, mencionando também as boas exibições de Nuno Mendes e João Neves, que tal como Vitinha foram titulares, ao contrário de Ramos, que só entrou no último suspiro do prolongamento para participar no desempate que se seguiu, com sucesso.
O adversário do PSG nos “quartos” da Champions será o vencedor da eliminatória entre Aston Villa e Club Brugge (jogam a partir das 20h00), sendo que os ingleses venceram por 3-1 na Bélgica no duelo da primeira mão.