"Thiago Silva? A sua mulher não devia falar publicamente sobre o treinador"
Conselho de Jamie Carragher, que considera que as palavras da esposa colocaram o veterano central brasileiro "sob pressão" no Chelsea
Corpo do artigo
Jamie Carragher, antigo central do Liverpool e atual comentador desportivo, refletiu esta terça-feira sobre o impacto da mensagem enigmática que a mulher de Thiago Silva publicou nas redes sociais no início do mês, após uma derrota do Chelsea frente ao Wolverhampton (2-4), na Premier League.
De acordo com o antigo defesa, a mensagem, em que a esposa do experiente central brasileiro, de 39 anos, aparentemente apela a uma saída do treinador Mauricio Pochettino da equipa “antes que seja demasiado tarde”, colocou o Silva “sob pressão” em Stamford Bridge.
“Quer se trate da tua mulher, do teu pai, do teu irmão... seja quem for, não devia falar publicamente sobre um treinador. [Thiago Silva] É um dos melhores defesas-centrais da sua geração e tem-no demonstrado desde que chegou ao Chelsea. Mas agora há um pouco de pressão sobre ele. Não é a primeira vez que acontece e ele é um futebolista fantástico, mas vai ter muitos olhos postos nele. Mais cedo ou mais tarde, o Chelsea terá de prescindir de Thiago Silva devido à sua idade”, alertou, na coluna de opinião que detém na Sky Sports.
Pochettino revelou recentemente que a mensagem da esposa de Thiago Silva motivou uma conversa “privada” entre si e o veterano, que soma 29 partidas disputadas (e três golos) na presente época, numa altura em que está em final de contrato nos blues, tendo por isso o futuro indefinido.