Thiago Motta "risca" Alberto Costa da Champions: "Mal tenha oportunidade..."
Lateral-direito português, contratado ao V. Guimarães no mercado de inverno, ficou de fora da lista da Juventus para a segunda fase da Liga dos Campeões por só serem possíveis três alterações em relação à convocatória apresentada no início da época
Corpo do artigo
Thiago Motta, treinador da Juventus, comentou esta quinta-feira o facto de Alberto Costa ter ficado de fora da lista de jogadores inscritos pela Juventus na segunda fase da Liga dos Campeões.
Após o lateral-direito português, de 21 anos, contratado ao V. Guimarães em janeiro, ter sido o único reforço a falhar a lista atualizada da “Vecchia Signora”, o treinador italiano explicou que isso se deveu ao facto de o clube só poder realizar três alterações em relação à convocatória que apresentou à UEFA no início da temporada, frisando que o jovem “aceitou a situação”.
“Eu falei com ele, expliquei a situação e ele aceitou-a. Estamos todos muito felizes com o seu trabalho, ele chegou com fome e tem um grande valor, apesar de ser jovem. Estamos muito felizes com o que ele tem feito e irá ocupar a sua vaga mal tenha essa oportunidade”, prometeu.
Alberto Costa ainda não se estreou pela Juventus, que inscreveu Francisco Conceição e Renato Veiga, emprestado neste mercado pelo Chelsea, na segunda fase da Liga dos Campeões. No play-off de acesso aos oitavos de final da prova, os italianos vão defrontar os neerlandeses do PSV.
A lista atualizada da Juventus para a segunda fase da Champions: