Thiago Motta elogia Francisco Conceição e Di María e "finta" António Silva
Treinador da Juventus falou à Sport TV na véspera de receber o Benfica na derradeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Um dia antes de receber o Benfica (quarta-feira, às 20h00) na derradeira jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Thiago Motta, treinador da Juventus, garantiu à Sport TV que só pensa em vencer um “grande clube, com experiência a este nível”, destacando a capacidade de “contra-ataque” das águias.
“Preparámo-nos para fazer uma grande partida sempre em busca da vitória. O Benfica é um grande clube, com grandes jogadores, com experiência a este nível, em jogos importantes. Os jogos que fizeram na Champions foram de altíssimo nível. Já no último, contra o Barcelona, fizeram um ótimo jogo. Têm uma grande qualidade técnica e individual, sabem o que fazer com bola, têm grande organização defensiva, deixando pouco espaço ao adversário, e já demonstraram ter poder enorme no contra-ataque. Se não me engano, é a equipa que mais golos tem em contra-ataque nesta Champions League. Temos de fazer um grande jogo para conseguir a vitória», começou por apontar.
Questionado sobre o regresso de Ángel Di María a Turim, depois de o extremo argentino ter jogado na Juve na época 2022/23, o técnico italiano só teve elogios para o ex-colega de equipa: “É um jogador importantíssimo e uma grande pessoa, tive o prazer e o privilégio de partilhar o balneário com ele no PSG. Desejo-lhe o melhor sempre, mas claramente não amanhã contra nós, mas merece”.
Noutro tópico, Motta “fintou” o noticiado interesse da “Vecchia Signora” em António Silva, central encarnado, durante este mercado de inverno.
“Não tenho o costume de comentar jogadores de outras equipas, até porque sempre disse que não gosto quando se comenta sobre os meus jogadores. Não comento, por respeito pelo jogador, pelo clube e pelo treinador que está a treiná-lo agora. Não gostaria de ouvir outros a falar dos meus jogadores, por isso...”, atirou.
De resto, o treinador deixou elogios para Francisco Conceição, cedido pelo FC Porto, e para o também português Renato Veiga, contratado na segunda-feira ao Chelsea por empréstimo.
“Estamos muito contentes com o Francisco, desde que chegou ajudou bastante a equipa. É um jogador de grande qualidade no nosso ataque. Renato [Veiga] chega numa altura em que tivemos duas lesões importantes, tivemos oportunidade de ir buscar um jogador interessantíssimo, canhoto, que pode jogar em várias posições, com grande qualidade técnica. Estou convencido de que nos vai ajudar no presente o no futuro”, afiançou, em jeito de conclusão.
O Benfica segue na 21.ª posição da fase regular da Liga dos Campeões, com 10 pontos, enquanto a Juventus é 17.ª classificada, com 12, estando ambos numa zona que confere apuramento para um play-off de acesso aos oitavos de final da Champions.