Declarações do treinador da Juventus após o empate frente ao Cagliari
Corpo do artigo
A Juventus tombou este domingo para o terceiro lugar do campeonato italiano, ao empatar 1-1 na receção ao Cagliari, sofrendo o primeiro golo na prova, em encontro da sétima jornada. Uma grande penalidade concretizada pelo sérvio Dusan Vlahovic, para o seu quinto golo na Serie A 2024/25, deu vantagem aos anfitriões, aos 15 minutos, mas, aos 88, o romeno Razvan Marin, também de castigo máximo, restabeleceu a igualdade.
Depois de saltar do banco e marcar nos redutos do Génova (3-0), na ronda anterior, e do Leipzig (3-2), para a Champions, o internacional português Francisco Conceição foi titular pela primeira vez, mas acabou expulso, aos 89 minutos, por acumulação de amarelos, após cair na grande área contrária.
"Ainda não vi as imagens para perceber se é mesmo simulação. É algo de que temos vindo a falar, há muito tempo. As simulações não são boas para o jogo. Confio no árbitro, mas abriu-se um precedente, e deve ser sempre assim, não apenas de vez em quando", afirmou o treinador Thiago Motta. "Se o árbitro viu uma simulação, fez bem em castigá-la, porque não está correto. Agora, deve ser sempre assim, caso contrário, é mau para o futebol. O Conceição é um rapaz fantástico, honesto e treina sempre com uma atitude incrível", completou.
A Juventus passou a somar 13 pontos, menos três do que o líder Nápoles, vencedor no sábado por 3-1 na receção ao Como, e menos um do que o campeão título Inter Milão, que, no mesmo dia, bateu em casa o Torino por 3-2. O Cagliari é 15.º, com seis.
A formação comandada pelo brasileiro Thiago Motta é uma das equipas que vai defrontar o Benfica na Liga dos Campeões, num embate da oitava e última jornada da fase de liga, marcado para 29 de janeiro de 2025, em Turim.