Juventus foi goleada em casa pela Atalanta e ficou a nove pontos da liderança da Serie A, com o treinador a assumir que não volta a falar do "Scudetto" esta época, ao contrário de Gasperini, que pede aos adeptos de Bérgamo para "sonharem"
Corpo do artigo
A Juventus foi goleada este domingo em casa por 0-4 pela Atalanta, ficando a nove pontos da liderança da Serie A, ocupada pelo Inter (61) à 28.ª jornada, com a formação de Bérgamo a ser terceira (58), atrás também do “vice” Nápoles (60).
Após a partida, em que Mateo Retegui (29’ de penálti), Marten de Roon (46’), Davide Zappacosta (66’) e Ademola Lookman (77’) marcaram os golos de Bérgamo, Thiago Motta assumiu que a “Vecchia Signora” não volta a falar do “Scudetto” esta época.
“Sabíamos que seria um jogo complicado e depois do penálti, que achei discutível mas não quero criticar, tentámos avançar, mas eles foram capazes de contra-atacar muito bem. Somos uma equipa jovem e sofremos este golo em termos mentais. Estamos tristes e lamentamos. Não voltaremos a falar sobre esta história do ‘Scudetto’. Agora devemos seguir em frente”, apontou o técnico “bianconeri”, à DAZN italiana.
Um discurso inverso ao de Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, que desafiou os adeptos da sua equipa a “sonharem” com o primeiro título da Serie A da sua história.
“A Juventus vinha de cinco vitórias, para nós foi um grande jogo. Estas vitórias ajudam toda a gente a encontrar moral e Cuadrado também demonstrou a qualidade que tem. Ficámos indubitavelmente à frente deles, mas eles têm jogadores importantes em vários aspetos. Claro que recuperámos as pernas e a atenção, agora que já não temos compromissos a meio da semana”, começou por salientar, referindo-se à eliminação frente ao Club Brugge na Liga dos Campeões.
“Sonhar com o título? É um prazer, as pessoas devem fazê-lo. Às vezes as coisas impossíveis tornam-se possíveis se acreditares nelas com força”, rematou.