Thiago Alcântara e a vacinação da 'Roja': "Foi-nos dito que não afetaria nos jogos"
Médio e porta-voz de Espanha, manifestou, esta sexta-feira, esperança de que a inoculação (já feita) de vacinas contra a covid-19 não afete o rendimento, tal como lhe foi assegurado, da seleção no Euro, para o qual prometeu empenho máximo.
Corpo do artigo
Vacinação: "É uma questão sensível. Tem corrido bem, tivemos o privilégio de o governo ter decidido que nos vacinassem. Temos de aceitar que o jogo será dentro de três dias. Espero que não tenhamos qualquer tipo de efeitos secundários para o jogo."
Dúvidas sobre a vacina: "Somos seres humanos num mundo novo que se está a abrir. Temos de fazer perguntas e resolver todas as dúvidas. Tentámos reunir o máximo de informação possível. Quando se tira as dúvidas pessoais, entra-se na questão profissional e a reacção que cada um pode ter, mas foi-nos dito que isso não nos iria afetar nos jogos".
Coisa mais difícil atualmente: "Há um ano que vivemos com ele [o vírus] e estamos a habituar-nos a ele. É uma competição tão bela que, independentemente do que nos atirem, vamos fazer o nosso melhor. A desvantagem é não poder viver normalmente com todos juntos."