O Marselha venceu o Amiens, por 3-1, com um hat-trick do jogador francês. Rolando voltou a jogar após cinco meses de ausência por lesão.
Corpo do artigo
O Marselha venceu este domingo em Amiens por 3-1, na 14ª jornada da Liga francesa, graças a um hat-trick de Florian Thauvin, no dia em que o português Rolando regressou à titularidade, após cinco meses de ausência.
O central luso lesionou-se no tendão de Aquiles no último jogo do campeonato francês da época passada, dia 19 de maio, justamente frente ao Amiens.
A vitória do Marselha em Amiens permitiu à equipa subir dois lugares na tabela classificativa, de sétimo para quinto, com 25 pontos, a um apenas de Lille e Montpellier, quarto e terceiro classificados, respetivamente.
No entanto, a equipa do sul de França viu-se obrigada a dar a volta ao marcador, uma vez que o Amiens se adiantou logo aos oito minutos, por Bakaye Dibassy, central maliano.
A figura do jogo foi o médio francês Florian Thauvin, que assinou um hat-trick, com golos aos 26', 80' e 90+1', enquanto o compatriota Dimitri Payet desperdiçou um penálti, aos 84'.
Em outro jogo disputado este domingo, o Nice recebeu e venceu o Lille, que alinhou com três jogadores portugueses no onze, por 2-0, com um golo aos 25 minutos, numa assistência do internacional italiano Mario Balotelli para a finalização de Wylan Cyprien, e outro aos 79', por Saint Maxim.
O Lille alinhou com três portugueses como titulares, o central José Fonte, que envergou a braçadeira de capitão, o médio Xeka e o avançado Rui Fonte, que foi substituído aos 70 minutos por Loic Rémy.
Outro português, o jovem Rafael Leão, foi lançado em campo aos 82 minutos, por troca com o médio Jonathan Ikone, na tentativa de dar a volta ao resultado, mas o Nice teve sempre o jogo controlado.
Com esta derrota, o Lille caiu para quarto lugar com 26 pontos, os mesmos do Montpellier, com o qual trocou de posição, apesar de este, também este domingo, não ter ido além de um empate caseiro a dois golos com o Rennes.
Pela formação de Montpellier alinhou durante 90 minutos o central português Pedro Mendes, que viu um cartão amarelo a cinco minutos do fim da partida por uma entrada dura sobre um adversário.
O PSG lidera o campeonato de forma confortável, com 42 pontos, seguido do Lyon, com 27.