O Sagrada Esperança, equipa orientada por Paulo Torres, empatou em Benguela. Progresso do Sambizanga-Desportivo da Huíla não se realizou porque não havia ambulância no campo.
Corpo do artigo
O 1º de Agosto, tetracampeão angolano, manteve este domingo a liderança do campeonato angolano, com 18 pontos, após vencer por 1-0 o Interclube, em Luanda, em duelo da oitava jornada.
O avançado Mabululu foi o autor do golo, na transformação de um penálti, aos 42', mantendo o campeão angolano em título isolado no topo da tabela.
A Académica do Lobito recebeu e venceu o Santa Rita de Cássia por 2-0, estando agora a um ponto do líder do Girabola, que tem menos um jogo.
Em Benguela, o Williet SC de Benguela empatou 1-1 com o Sagrada Esperança, orientado pelo português Paulo Torres.
No sábado, na abertura da jornada, o Recreativo do Libolo venceu o Recreativo da Caála por 2-1 e está igualmente a um ponto do 1.º de Agosto, dia em que o Petro de Luanda, vice-campeão das últimas quatro temporadas, bateu o Cuando-Cubango FC por 3-1.
O jogo entre o Progresso do Sambizanga e Desportivo da Huíla não se realizou no sábado, devido à ausência de uma ambulância no estádio dos Coqueiros, em Luanda.
A ronda encerra na terça-feira, 15 de outubro, com o jogo Sporting de Cabinda - Ferrovia do Huambo.
Oitava jornada
Sábado
Bravos do Maquis - 1º de Maio de Benguela, 3 -1
Recreativo do Libolo - Recreativo da Caála, 2-1
Petro de Luanda - Cuando-Cubango FC, 3-1
Progresso do Sambizanga - Desportivo da Huíla (não se realizou)
Domingo
Académica do Lobito - Santa Rita de Cássia, 2-0
Williet SC de Benguela - Sagrada Esperança, 1-1
1º de Agosto - Interclube, 1-0.
Terça-feira
Sporting de Cabinda - Ferrovia do Huambo