"Teste a sério" e "história fala por si": treinador da Lázio aborda o FC Porto
Declarações de Marco Baroni, treinador da Lázio, na antevisão ao jogo com o FC Porto, agendado para as 20h00 de quinta-feira e a contar para a quarta jornada da fase regular da Liga Europa
Corpo do artigo
Onze da Lázio: "Tentamos sempre colocar em campo a equipa que nos dá mais garantias, também tendo em conta o nível físico dos jogadores e o desgaste. O jogo de amanhã será importante, bonito e difícil. Vamos defrontar um adversário de grande nível internacional. É um teste a sério."
Pressão sobre o FC Porto: "Vamos ter de pressionar muito a posse de bola do FC Porto. É uma equipa à qual não podemos dar espaço. Em jogos como o de amanhã, são esses fatores que marcam a diferença."
Sobre o FC Porto: "Temos pouco tempo para preparar os jogos. Quero analisar este FC Porto. É uma equipa que sabe muito bem como usar as duas alas e praticar um futebol vertical com grande eficácia. Vamos precisar de fazer uma exibição de alto nível num jogo que será aberto."
Momento de Nuno Tavares: "O Nuno está aqui comigo e vai estar no jogo, até porque não participou no último por estar suspenso. Já sabia da qualidade que tinha, tentei dar-lhe as melhores condições para torná-lo melhor. É isso que tentamos fazer com todos. Há algumas questões físicas que temos de manejar com cautela. Quando os jogadores têm uma oportunidade, devem aproveitá-la ao máximo."
Importância de jogar em casa: "É algo que aumenta o nosso sentido de responsabilidade. Mas o FC Porto não se intimida por jogar fora de casa. A história deles fala por si... Temos de tentar tirar partido dessa vantagem, mas temos de estar muito bem dentro de campo. Caso contrário, será duro."