Guarda-redes do Barcelona enfrenta novo problema físico após ter sofrido uma lesão grave num joelho que o afastou praticamente de toda a época passada
Corpo do artigo
Marc-André ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, revelou esta quinta-feira que vai ter de ser operado às costas, ficando afastado dos relvados durante cerca de três meses, até finais de outubro.
Numa publicação no seu Instagram, o guardião internacional alemão, de 33 anos, que falhou praticamente toda a temporada anterior – fez apenas nove jogos pelo campeão espanhol – devido a uma lesão grave num joelho, admitiu estar a ter um dia difícil devido a este novo problema físico, mas confirmou que vai continuar nos catalães e prometeu um regresso em força.
“Uso as cores e a camisola do Barcelona com muito orgulho, seja dentro ou fora do campo, em momentos de sucesso e em momentos difíceis. Hoje é um dia pessoalmente difícil para mim. Física e atleticamente, sinto-me em muito boa forma, embora, infelizmente, não esteja livre de dores. Após intensas discussões com a equipa médica do Barcelona e especialistas externos, a forma mais rápida e segura de me recuperar totalmente é através de uma cirurgia às costas. Após a minha última operação nas costas, regressei ao campo após 66 dias — quase dois meses; desta vez, os médicos acreditam que serão necessários cerca de três meses como precaução, para evitar quaisquer riscos”, explicou.
“Emocionalmente, dói muito não poder apoiar a equipa durante este período. Felizmente, a reabilitação é viável e o caminho de volta está claro. Vou mantê-los informados sobre a minha recuperação e quero agradecer sinceramente a todos vocês, queridos ‘culers’, por estarem sempre ao meu lado. Não se preocupem, eu voltarei!”, completou.