"Ter pessoas contra mim motiva-me ainda mais. Quanto melhor jogo, mais as f..."
Gerard Piqué concedeu entrevista e não teve travão na língua.
Corpo do artigo
Gerard Piqué está longe de ser uma figura consensual no futebol espanhol. Muitas vezes criticado pelas atitudes assumidas no relvado e fora dele, o defesa-central do Barcelona acrescentou mais uma polémica declaração a uma coleção já de si extensa.
Em entrevista ao programa "El Hormiguero", a estrela do Barça manifestou-se imune aos críticos e até admitiu algum gozo na hora de ripostar. "Ou tens uma carapaça dura, ou isso afeta-te. Quando és jovem, os críticos afetam-te e acabas por aprender a relativizar. O mundo do futebol é muito resultadista. Se perdes, eles criticam, se ganhas, mesmo que estejas mal, eles elogiam", começou por referir o internacional espanhol, de 32 anos.
"Quando faço asneiras é para me divertir, o futebol é um espetáculo. Depois discutimos tudo dentro do balneário e rimos. Tudo é mentira e uma farsa. No final, torna-se fácil. Esquece-se tudo o que se lê e o que é dito, o ambiente é ótimo e, quando enfrentamos problemas, é porque queremos confusão", afiançou Piqué, que não esteve com meias medidas quando questionado sobre os assobios e vaias de que é alvo quando joga no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid:
"Ter pessoas contra mim motiva-me ainda mais. Quanto melhor jogo, mais as f... Houve uma altura em que, quando jogava pela seleção, assobiavam-me sempre. E eu estava no meu melhor momento", rematou Piqué.