A história já tem mais de uma semana, mas só agora foi difundida, em Inglaterra, à boleia das fotografias do momento em que o treinador assiste à detenção do indivíduo de 25 anos que tentou assaltar-lhe a casa, durante a final do Europeu de França.
Corpo do artigo
O diário britânico The Sun revela, esta segunda-feira, as imagens do momento em que vários agentes da polícia procedem à detenção do homem que, a 10 de julho, tentou invadir a casa de José Mourinho, em Londres, enquanto o treinador assistia à final do Europeu de França, que Portugal viria a conquistar. O indivíduo aproveitou o facto de a porta da cave estar aberta, mas foi surpreendido por uma empregada. Antes dela, um segurança privado do complexo residencial onde vive o treinador do Manchester United já havia detectado a movimentação suspeita do homem de 25 anos, que foi de casa em casa à procura de uma porta aberta. Encontrou-a na de José Mourinho, que se encontrava no piso superior, a ver na televisão Portugal sagrar-se campeão da Europa. O grito da empregada e a acção do segurança garantiram que a tentativa de assalto acabava ali, com a detenção do intruso, entretanto condenado a quatro semanas de detenção.
A história é noticiada esta segunda-feira no The Sun, com fotografias obtidas por um indivíduo que passou e registou o momento da detenção, sob o olhar de José Mourinho e da mulher, Matilde Faria.