Adriano Galliani, dirigente que esteve muitos anos ligado ao Milan, revela que tentou contratar Cristiano Ronaldo, mas não quis gastar o valor exigido pelo Sporting. O agora avançado da Juventus acabou por assinar pelo Manchester United a troco de 15 milhões de euros.
Corpo do artigo
Adriano Galliani conquistou 29 títulos em 30 anos ao serviço do Milan e é um dos dirigentes mais bem sucedidos do futebol mundial, mas não é por isso que deixou de falhar algumas contratações que teriam mudado a história da formação rossoneri. Um desses grandes negócios falhados foi o de Cristiano Ronaldo, na altura ainda ao serviço do Sporting.
"Um dos meus grandes arrependimentos é não ter conseguido o Cristiano Ronaldo, mas o Sporting pedia 16/17 milhões por um miúdo. O Braida [então diretor desportivo do Milan fez força, mas eu estava preocupado, porque ele era muito forte, mas ainda um miúdo]", revelou o italiano em entrevista à Sky Sports.
O antigo vice-presidente e diretor executivo do Milan - deixou o clube em 2013 - conta ainda que falhou as aquisições de Totti e Del Piero, entre outros. "Tentámos o Totti, mas nunca estivemos perto de conseguir, porque ele queria mesmo ficar em Roma. Também tentei o Del Piero antes da Juventus, mas o Padova pedia cinco milhões e não queria gastar esse dinheiro. Arrependi-me", confessa.
Maurizio Sarri também foi abordado esteve "muito perto" de assinar, ao contrário de Pep Guardiola que, apesar de contactado, nunca foi um negócio próximo de ficar fechado.
11945503