Julian Nagelsmann recorda os motivos que o levaram a recusar o cargo de treinador do clube merengue.
Corpo do artigo
Julian Nagelsmann tem apenas 32 anos e é um dos treinadores da moda na Alemanha. O técnico do Leipzig concedeu uma entrevista ao Independent e recordou a nega que deu ao Real Madrid no ano de 2018. O técnico foi contactado por José Ángel Sánchez, diretor geral do clube merengue.
"É normal que se o Real Madrid te telefona, ficas a pensar. Ao início fiquei surpreendido, ponderei e não me sentia cómodo com a decisão de ir. Quero melhor e se vais para o Real Madrid não há tempo para crescer como treinador", justificou.
Nagelsmann iniciou a carreira no Hoffenheim , cumprindo a primeira temporada no Leipzig, tendo defrontado o Benfica na fase de grupos da Chmapions desta época. "Não tens possibilidade de melhorar se tens logo de ser o melhor. Agora não sou o melhor, mas admito que quero ser um dos melhores no futuro. Se vais para o Real Madrid ou para o Barcelona, os adeptos, os meios de comunicação social e os que tomam decisões não te dão margem", apontou.
11821296
"Os adeptos querem ganhar todos os jogos, títulos, ganhar a Champions. Se não ganhas, não podes argumentar que ainda és jovem e que estás a crescer. No mundo do futebol não é fácil planear uma carreira, porque é muito imprevisível, mas tens que tentá-lo". O principal na vida é dares os passos corretos, não os maiores passos. O Real Madrid é provavelmente um dos maiores passos que podes dar, assim pensei: 'Tens 31 anos, vais para o Real Madrid e depois vais para onde?'", rematou.