Em entrevista a um portal afeto ao clube italiano, Nicolás Anelka abre o livro sobre a breve passagem por Turim.
Corpo do artigo
Retirado do futebol desde 2016, Nicolás Anelka representou alguns dos melhores clubes do Mundo - Chelsea, Real Madrid, Arsenal, entre outros - e em praticamente todos deixou a sua marca.
No entanto, na Juventus, a história foi bem diferente. Foi em 2012/13 que o avançado francês foi apresentado como uma das mais sonantes contratações do emblema "bianconero", mas a experiência não lhe correu de feição. Longe disso. Somou apenas três jogos oficiais na temporada e o saldo de golos foi nulo.
"Honestamente, quando alguém me fala sobre a Juventus tento mudar de assunto. Tenho vergonha da minha transferência! Joguei e marquei em todas as equipas que representei, exceto em Turim. Por isso, sem querer desrespeitar esse grande clube, não posso dizer que fui jogador deles, porque as coisas não correram bem", afiançou Anelka, em entrevista ao portal TuttoJuve, explicando o porquê de ter optado pela "vecchia signora":
"Decidi aceitar o convite da Juve porque é um grande clube, com muita história e também porque era campeões italianos. Infelizmente, será sempre a minha pior experiência", acrescentou Nicolás Anelka, ele que colocou um ponto final na carreira ao serviço do Mumbai City, da Índia.
11225671