Joan Laporta, presidente do Barcelona, afirmou em entrevista à CBS Sports que tem um plano para recuperar a Pulga. Disse que vai respeitar o ano de contrato com o PSG, pelo que a investida será no próximo verão
Corpo do artigo
A saída de Messi do Barcelona deixou os adeptos culés furiosos, e o atual presidente frustrado. Em entrevista à CBS Sports, Joan Laporta disse ter uma espinha encravada em relação à forma como a Pulga saiu do clube, numa altura em que se teve de colocar o Barcelona à frente do jogador, mas revelou que já tem em marcha um plano para que o argentino acabe a carreira no emblema catalão.
"É um desejo. Não há nada conversado, mas creio que o seu final no Barcelona foi provisório. Sinto-me corresponsável por este fim. Acho que vamos conseguir que este desejo seja uma realidade", começou por dizer Laporta.
"Fiz o que tinha que fazer com o intuito de colocar a instituição acima do melhor jogador da nossa história. Conheço o Messi desde que ele era uma criança. Sinto-me moralmente em dívida para com Messi. É o melhor jogador da nossa história e eu vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para assegurar que ele tenha o melhor final de carreira com a camisola do Barcelona vestida. Gostava muito de trazê-lo de volta. Não vai ser nada fácil, mas acho que com a estratégia correta, vamos conseguir. Penso que Messi foi o jogador mais importante da nossa história. Durante um longo período de sucesso, ele foi definitivamente o nosso líder. Era ele que entusiasmava os nossos adeptos. Vamos fazer o nosso melhor para que Messi termine a carreira no Barcelona e seja aplaudido por todos", disse, nos Estados Unidos onde os catalães fazem a pré-temporada.
Curiosamente, nem Xavi nem Iniesta, outras figuras de proa dos sucessos do Barcelona nas últimas décadas, acabaram a carreira no clube. E Laporta não quer que aconteça o mesmo com Messi.
"O final de Leo no Barcelona não foi o melhor. Foi um período difícil. Tivemos que tomar uma decisão e colocar o clube acima do melhor jogador da nossa história. Mas penso que agora temos que trabalhar para que Messi volte a vestir a camisola do Barcelona no final da carreira e para que seja aplaudido em todos os estádios que ele jogar. Vamos fazer o nosso melhor para dar-lhe o final de carreira que merece. Temos uma estratégia para fazê-lo regressar ao Barcelona. O Barça ama o Leo, os adeptos amam o Leo e eu também o amo. Vou fazer o meu melhor, mas também é importante ver que ele ainda tem mais um ano de contrato com o PSG, algo que devemos respeitar", afirmou, sugerindo que daqui a um ano tentará recuperar o astro argentino.
15059013
15058943