Tenerife defrontou o Ponferradina e teve de regressar... por terra, ar e mar
Temporal impediu aterragem em Tenerife. Tiveram de pernoitar em Fuerteventura e depois acabar a viagem de barco
Corpo do artigo
O Tenerife deixou a ilha nas Canárias na sexta-feira, para defrontar o Ponferradina, na península, e o regresso a casa acabou por demorar dois dias e incluir viagem de autocarro, avião e barco.
A equipa insular saiu de Ponferrada para Madrid no domingo, onde apanhou avião para Tenerife. No entanto, o temporal na ilha impediu que pudessem aterrar em qualquer um dos dois aeroportos de Tenerife, pelo que foram desviados de emergência para Fuerteventura.
Aí, acabaram por ter de pernoitar, e já esta segunda-feira, sem possibilidade de colocar uma comitiva inteira num avião entre as duas ilhas, a etapa final acabou por ser por ser com duas travessias de barco: primeiro de Fuerteventura até Las Palmas de Gran Canaria, e daí até Santa Cruz de Tenerife.
E não há tempo para descansar, pois na sexta-feira há mais uma jornada da segunda liga espanhola, em casa, contra o Sporting de Gijón.
O clube brincou com a situação, colocando imagens de banda desenhada famosa da "Volta ao Mundo em 80 dias" e também de Tom Hanks do filme "O Náufrago".
¡ ! #PonferradinaTenerife #UnSentimientoQueNosUne #CentenarioCDT pic.twitter.com/a9d26kIAn5
- CD Tenerife (@CDTOficial) September 26, 2022
⛴️ ¡A por el último trayecto! Puerto de Las Nieves (#Agaete) ➡️ Puerto de Santa Cruz de Tenerife .#PonferradinaTenerife #UnSentimientoQueNosUne #CentenarioCDT pic.twitter.com/937128eBLW
- CD Tenerife (@CDTOficial) September 26, 2022