Ten Hag tentou contratar Harry Kane: "Com ele, sabes que ganhas 30 golos"
Ainda assim, o treinador do Manchester United salientou a sua crença em Rasmus Hojlund, que foi contratado após a nega do avançado inglês, que preferiu rumar ao Bayern no último verão
Corpo do artigo
Erik ten Hag confirmou esta sexta-feira que o Manchester United tentou contratar Harry Kane no verão do ano passado, mas o goleador inglês, de 30 anos, acabou por preferir uma mudança para o Bayern, que pagou 100 milhões para o contratar ao Tottenham.
Na sequência dessa nega, os red devils viraram o foco para o jovem Rasmus Hojlund, de 21 anos, que deixou a Atalanta a troco de 75 milhões, um desfecho de que Ten Hag garante não se arrepender, defendendo o potencial do avançado dinamarquês.
“Existe uma expetativa à volta de todos os jogos que fazemos, mas só podemos corresponder quando temos jogadores extraordinários. Mas ao longo da última década e neste período, não conseguimos sempre os jogadores que quisemos. Nesses casos, temos de construir e aceitar talento em vez de jogadores que já se provaram no passado. Tivemos de fazer algumas escolhas com talentos como Hojlund”, começou por explicar o técnico, em declarações à Sky Sports.
“Quisemos muito contratar um avançado com provas dadas, mas não o conseguimos. Depois fomos atrás de Rasmus porque ele é um talento. Com Harry Kane, sabes que ganhas 30 golos. Penso que Rasmus vai chegar lá, mas ele precisa de tempo. Não é justo avaliá-lo da mesma forma do que Kane. Eu nunca compararia os dois jogadores, porque eles são muito diferentes. Com Hojlund, conseguimos o maior potencial na posição de avançado no último verão. Estamos muito felizes com ele, mas precisa de tempo para se adaptar. Ele já demonstrou a sua capacidade para marcar golos”, completou.
Na sua época de estreia na Premier League, Hojlund soma 14 golos e duas assistências em 34 jogos disputados pelo United. Já Kane, na sua primeira temporada em solo alemão, leva 43 golos e 11 assistências em 43 partidas realizadas pelo Bayern, liderando atualmente a corrida à Bota de Ouro.