Internacional português e capitão do Manchester United leva apenas uma assistência em cinco jornadas da Premier League, mas o treinador garantiu que não irá perder a confiança nas suas capacidades
Corpo do artigo
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, saiu esta quinta-feira em defesa de Bruno Fernandes, que leva quatro assistências em oito jogos realizados em todas as competições esta época, sendo que apenas uma surgiu na Premier League, ao fim de cinco jornadas.
Questionado em conferência de imprensa de antevisão ao jogo que os red devils terão com o Tottenham, em Old Trafford, no domingo (16h30), sobre o momento de forma do internacional português e capitão da sua equipa, que também ficou em branco na estreia na Liga Europa, diante do Twente (1-1), Ten Hag não hesitou em garantir que é uma “questão de tempo” até o criativo recuperar o seu habitual protagonismo no gigante inglês.
“Penso que a equipa leva a esta situação. Penso que ele é capaz e que já provou em vários anos na Premier League que consegue criar várias oportunidades e estou convencido de que esta época não será diferente. Ele vai chegar a esse ponto e encontrará a sua forma, fará passes finais e marcará golos, a 100 por cento. É apenas uma questão de tempo”, afiançou.
Tendo por base esse empate com a sua antiga equipa na Liga Europa, Ten Hag considerou ainda que o principal problema do United neste momento é a falta de eficácia, o que atribuiu ao facto de o clube ter apostado, nos últimos mercados, em jovens que precisam de precisam de tempo para atingir todo o seu potencial.
“Não marcarmos golos, é esse o problema. A área principal é marcarmos mais golos enquanto equipa. Temos jogadores na equipa que tem a habilidade de marcar, isso é claro pela quantidade de oportunidades que temos criado, mas não estamos a marcar o suficiente. Temos de avaliar a situação e continuamos a trabalhar e a melhorar. Fizemos a escolha de contratar jovens como Hojlund no ano passado e Zirkzee e Leny Yoro este ano. Acreditamos neles para o presente e também para o futuro, mas eu também sou impaciente. Quero resultados imediatos, tivemos sucessos nas últimas duas épocas e temos de trabalhar arduamente para termos mais”, apontou.
O Manchester United segue na 11.ª posição da Premier League, com sete pontos, após ter somado duas vitórias, um empate e duas derrotas até ao momento no campeonato. Já o Tottenham surge logo acima na tabela classificativa, com a mesma pontuação.