Antigo treinador do Chelsea e Bayern chegou a ser apontado como provável sucessor do neerlandês em Old Trafford, mas o grupo proprietário do clube decidiu mantê-lo no leme
Corpo do artigo
Erik ten Hag revelou este domingo que os proprietários do Manchester United não lhe esconderam o facto de terem entrevistado vários possíveis candidatos ao seu lugar, antes de decidirem mantê-lo no comando técnico dos red devils em 2024/25.
Depois de uma época em que terminou a Premier League no oitavo lugar, tendo conquistado ainda assim a Taça de Inglaterra, o futuro do técnico neerlandês gerou muita incerteza, com Thomas Tuchel, ex-Chelsea e Bayern, a ter sido apontado, a dada altura, como o principal candidato ao seu lugar.
Questionado sobre esse assunto, Ten Hag teve problemas em revelar que a gestão do clube entrevistou vários treinadores durante um período de duas semanas, até que decidiu continuar consigo no banco, tendo nesse sentido uma renovação contratual a caminho.
“O Manchester United disse-me que tinha falado com Tuchel, mas eventualmente chegaram à conclusão de que já tinham o melhor treinador. O United e eu ainda temos de chegar a acordo para um novo contrato. Isto não se faz facilmente, ainda temos de falar sobre isso”, comentou, em declarações à estação neerlandesa NOS.
Ten Hag revelou ainda que recebeu a notícia da sua continuidade em Old Trafford enquanto passava férias na ilha espanhola de Ibiza, tendo sido surpreendido à entrada da casa onde ficou hospedado.
“A INEOS [donos do United] demoraram o seu tempo. Eles são novos no futebol, é normal que reflitam sobre a temporada. Não é segredo que eles falaram com vários candidatos. Aqui nos Países Baixos isso não acontece, nem sequer é permitido, mas em Inglaterra eles têm leis e regras diferentes”, concluiu.