Ten Hag no adeus ao Manchester United: "Obrigado por este capítulo da minha vida"
Treinador foi despedido após pouco mais de dois anos, em que venceu uma Taça de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa
Corpo do artigo
Erik ten Hag despediu-se dos adeptos do Manchester United com uma carta aberta publicada na sexta-feira. O treinador neerlandês deixou também uma palavra para os funcionários do clube inglês pelo "apoio inabalável".
"Caros adeptos, permitam-me que comece por vos agradecer. Obrigado por estarem sempre ao lado do clube. Quer se tratasse de um jogo longe ou de um jogo difícil em Old Trafford, o vosso apoio foi inabalável. O ambiente em Old Trafford foi sempre eletrizante, graças a vós. Senti-o muitas vezes. Também nos jogos fora de casa, era uma sensação incrível para a equipa e para mim ouvir os cânticos do United nos estádios dos adversários, quer o jogo fosse em Inglaterra, na Europa ou durante as digressões de verão. Sempre gostei de conhecer os adeptos do Manchester United em todo o mundo. Andar pelas ruas e poder falar com adeptos em Inglaterra, na Europa, na Ásia, na Austrália, nos EUA - vocês inspiraram-me e irradiaram um forte sentido de união. É isso que torna os adeptos do United tão especiais. Quero agradecer-vos por me terem dado este sentimento e pelo vosso apoio. Também quero agradecer aos funcionários de todos os departamentos do clube pelo seu apoio inabalável nos bons e maus momentos. Ganhámos dois troféus, conquistas que vou guardar para o resto da minha vida. Claro que o meu sonho era trazer mais troféus para a coleção. Infelizmente, esse sonho chegou ao fim. Desejo a todos os adeptos do Manchester United apenas sucesso, troféus e glória. O vosso apoio e o calor que recebi de todos no clube ajudaram-me a sentir-me em casa. Obrigado por este capítulo da minha vida. Erik", lê-se na mensagem do técnico de 54 anos.
O substituto de Erik ten Hag é, como já se sabe, Rúben Amorim. Mas só a partir de 11 de novembro. Até lá, Ruud van Nistelrooy assume o comando técnico dos red devils.