Ten Hag não teme despedimento no final da época: "O clube tem senso comum"
Questionado sobre se a história de Louis Van Gaal, técnico neerlandês que foi despedido do comando do United em 2016, após vencer a Taça de Inglaterra, se irá repetir, Ten Hag afiançou que não, salientando a onda de lesões que a equipa tem sofrido nesta época
Corpo do artigo
Dois dias antes de receber o Arsenal (domingo, às 16h30), num clássico que se prevê decisivo para as contas do título da Premier League, Erik ten Hag garantiu que só pensa nos três pontos, apesar das lesões que tem assolado a sua equipa, que vem de um empate com o Burnley (1-1) e de uma pesada goleada sofrida em casa do Crystal Palace (0-4).
“Entramos em todos os jogos para vencer, não para preparar o próximo jogo. Claro que [a final da Taça de Inglaterra] está no meu pensamento, mas quero montar uma equipa desejosa por vencer e vamos escolher a melhor equipa para vencer no domingo”, começou por vincar, em conferência de imprensa, confirmando que o capitão Bruno Fernandes, Scott McTominay e Marcus Rashford, que falharam o último jogo por lesão, regressaram aos treinos.
“O Arsenal é uma das melhores equipas [da Premier League] ou até é a melhor. City ou Arsenal? São muitos seguros com bola e têm estruturas muito boas. Sabemos que temos de jogar no nível máximo para conseguimos um bom resultado, mas somos capazes disso”, acrescentou.
Questionado ainda sobre se a história de Louis Van Gaal, técnico neerlandês que foi despedido do comando do United em 2016, após vencer a Taça de Inglaterra, se irá repetir, Ten Hag afiançou que não, salientando a onda de lesões que a equipa tem sofrido nesta época.
“Não. Eu acho que eles [donos do clube] veem que já tivemos 32 linhas defensivas e que perdemos oito centrais. Quando vemos que não temos um lateral esquerdo, sabemos que isso terá um impacto negativo nos resultados, mas continuamos a lutar e vamos ter uma final enorme da Taça de Inglaterra. Ainda estamos lá e isso pode ser o ponto alto da nossa época, mas sabemos o porquê de estarmos a competir abaixo do esperado. Sou uma pessoa realista e vejo e analiso isto. Nenhuma equipa irá competir bem com estas lesões”, concluiu.
Quando lhe restam três jornadas por disputar na Premier League, o Manchester United segue na oitava posição do campeonato, com os mesmos 54 pontos do Chelsea (sétimo), correndo o sério risco de falhar as competições europeias na próxima época.
Depois de receberem o líder provisório Arsenal, que tem um ponto de vantagem e um jogo a mais em relação ao vice Manchester City (83), os red devils ainda terão uma receção ao Newcastle e uma visita ao Brighton antes de fecharem a época com a final da Taça da Inglaterra, no dia 25 de maio, onde vão defrontar os citizens.