Declarações de Erik ten Hag, treinador do Manchester United, após a derrota deste domingo contra o Liverpool (0-3), em Old Trafford, na terceira jornada da Premier League
Corpo do artigo
Reforço Manuel Ugarte foi apresentado em Old Trafford antes do jogo: “É mais um, mas temos de o introduzir na equipa. Isso irá demorará tempo, não é como se eu fosse o Harry Potter. Temos de o assumir e Ugarte ainda não fez um jogo esta época, nem um minuto jogou, por isso vai precisar de construir os seus índices físicos e depois teremos de o introduzir na equipa. Mas tenho a certeza de que ele vai contribuir para o nosso nível e de que será um jogador importante, mas irá precisar de um par de semanas, talvez até meses”.
Casemiro vacilou nos primeiros dois golos do Liverpool e foi substituído ao intervalo: “Eu falei com ele depois do jogo no balneário, por isso não saiu do estádio ao intervalo [como chegou a circular na imprensa inglesa]. Eu substituí-o porque estávamos a perder 2-0 com um adversário como o Liverpool, que tem qualidades muito boas, e precisávamos de correr riscos porque queríamos reagir. Para isso, precisas de jogadores que cobram o terreno no meio-campo, daí ter lançado Toby Collyer. Penso que no futebol toda a gente tem de assumir responsabilidades. Estou convicto de que ele tem um grande caráter, venceu tudo na sua carreira. Tenho a certeza de que ele irá continuar a contribuir para a equipa e o Casemiro vence sempre, por isso irá recuperar”.
O Manchester United perdeu dois dos seus três primeiros jogos na Liga inglesa. Um novo oitavo lugar é possível? “Vamos ver, estamos apenas no terceiro jogo da época e temos de construir uma nova equipa. Já tive de explicar isto muitas vezes: temos de construir esta nova equipa com jovens e temos jogadores que irão crescer durante a época. Tivemos três jogadores a estrearem-se como titulares esta época, por isso vai ficar tudo bem, mas é claro que temos de melhorar e no final da época estou confiante de que teremos uma grande oportunidade de levantar outro troféu [depois da Taça de Inglaterra vencida em 2023/24]”.