Os reds devils sofreram uma derrota por 0-3 em Old Trafford, contra o Bournemouth
Corpo do artigo
O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, perdeu este sábado por 0-3 contra o Bournemouth, em Old Trafford, em jogo da 16.ª jornada da Premier League.
No final da partida, Erik ten Hag, treinador dos red devils, salientou uma entrada em falso e a falta de “concentração” em momentos ofensivos para explicar o desaire.
"No início do jogo, não tivemos o foco certo. Sofremos um golo, o que não pode acontecer. Erro na construção, tudo bem, mas depois precisamos de melhores posições, eles não deviam passar facilmente e marcar o golo a partir daí. Tentámos entrar no jogo, tivemos muito ritmo, entrámos no meio-campo deles e entrámos bem na área. Mas não fomos suficientemente brilhantes nem nos movimentámos na área. O mesmo aconteceu depois do intervalo, tentámos chegar ao empate e a falha surgiu no segundo golo”, analisou.
“É preciso começar bem e 100% concentrado, quando isso não acontece toda a gente fica ansiosa. Isso não pode acontecer quando o adversário está mais ansioso do que nós. Tivemos bons períodos, mas houve momentos em que as nossas posições não eram suficientemente boas. Não se pode cometer estes erros a este nível, os adversários vão tirar partido disso. Não se pode desligar e foi isso que aconteceu”, prosseguiu.
Alertando para a necessidade de “consistência” nas exibições, o técnico neerlandês terminou o discurso com uma mensagem de alento já a pensar no jogo com o Bayern, na Liga dos Campeões, que vai decidir a continuidade do United nas provas europeias.
“Compreendo a desilusão e a frustração [dos adeptos], nós também a sentimos, mas temos de fazer melhor. Temos de o mostrar em todos os jogos e não de um jogo para o outro, pois a diferença de níveis é muito grande. Mostrámos durante a semana que tivemos alguns bons desempenhos e agora temos de deixar isto para trás. Precisamos de ser consistentes e podemos fazer um jogo muito bom contra muitos adversários, somos capazes de o fazer, mas temos de o fazer todos os dias para o conseguirmos fazer bem e isso exige um certo nível, pelo que temos de atingir padrões mais elevados para o conseguirmos”, finalizou.
Com a derrota, o United segue na sexta posição do campeonato inglês, com 27 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Newcastle (sétimo, com 26) e alcançado pelo West Ham (nono, com 24), que ainda vão jogar nesta jornada.