Treinador do Manchester United admite que um verão atribulado e com lesões sofridas por alguns jogadores durante a pré-época são um golpe, mas recusa usar isso como desculpa
Corpo do artigo
Erik ten Hag admitiu na quinta-feira que o Manchester United não está pronto para a sua estreia na nova edição da Premier League, em que vai receber o Fulham, de Marco Silva, esta noite (20h00).
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, o técnico neerlandês admitiu que o verão atribulado da equipa, aliado a lesões sofridas por alguns jogadores durante a pré-época, é um golpe, mas recusou usar isso como desculpa, frisando que terá de encontrar soluções para entrar com o pé direito na Liga inglesa.
“É verdade que esta não foi uma pré-época em que pudemos trabalhar cinco ou seis semanas com a equipa. É muito complicado, tivemos a ‘tour’ nos Estados Unidos, depois vieram os jogadores que foram ao Europeu e à Copa América, depois os reforços e agora temos de criar uma equipa a partir disso. A equipa não está pronta, mas a Liga vai começar e há mais treinadores com este problema. Nós temos este problema, mas, ao mesmo tempo, temos regras e princípios e temos de começar. Não nos podemos esconder nem fugir, temos de lidar com isto”, apontou.
“Os problemas estão lá mas isto não é sobre os jogadores que não estão disponíveis. É sobre aqueles que estão e nós temos um bom grupo e podemos fazer uma escolha forte, que é o que faremos”, acrescentou.
Recorde-se que Rasmus Hojlund e o reforço Leny Yoro sofreram lesões durante a pré-temporada do United e são peças descartadas para esta partida, tal como os laterais Luke Shaw e Tyrell Malacia.