Ten Hag e a bicicleta de Garnacho: "É provavelmente o melhor golo da época"
O extremo argentino abriu o marcador frente ao Everton por via de um pontapé de bicicleta, logo aos três minutos
Corpo do artigo
O Manchester United, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes a titulares, venceu este domingo por 3-0 na visita ao Everton, em jogo da 13.ª jornada da Premier League.
Alejandro Garnacho abriu o marcador logo aos três minutos, através de um golaço de pontapé de bicicleta, com Marcus Rashford (56’, de penálti) e Anthony Martial (75’), assistido por Bruno Fernandes, a completarem a vitória dos red devils.
Após o apito final, Erik ten Hag, treinador dos red devils, reagiu ao lance do jovem extremo argentino, de apenas 19 anos, dizendo que é o melhor golo da temporada até agora.
“É provavelmente o melhor golo da época. Também a preparação, não apenas a finalização, foi muito boa. A finalização é fantástica”, comentou.
Quanto ao jogo, o técnico neerlandês criticou a exibição da sua equipa na primeira parte, mostrando-se satisfeito com os goleadores da tarde.
"Depois do início do jogo, fomos demasiado brandos. Critiquei a equipa ao intervalo, eles pensaram que já estava feito. Não se pode fazer isso. Temos de estar 100 minutos em campo. Na segunda parte estivemos muito bem, os nossos três jogadores ofensivos marcaram e é disso que precisamos. Isto vai ajudar-nos como equipa”, apontou.
De resto, Ten Hag elogiou a atitude de Bruno Fernandes, que deu a cobrança do penálti a Rashford, permitindo que o avançado inglês acabasse com uma seca de golos que já durava desde o dia 2 de setembro.
“Ele precisava muito do golo. Também se vê como o Bruno é um grande capitão. Ele avaliou que o seu companheiro de equipa precisava daquele golo. Ele tem confiança no “Rashy”, que é um bom marcador de penáltis. Como equipa, precisamos dessa liderança, de nos apoiarmos uns aos outros”, completou.
Com a vitória, o Manchester United subiu à sexta posição da Premier League, com 24 pontos, estando a quatro dos lugares de Champions. Já o Everton, que sofreu uma dedução de 10 pontos há dias, por incumprimento das normas financeiras da Liga inglesa, continua a ser penúltimo (19.º), tendo apenas quatro.