O antigo central do Liverpool criticou o espaço que os red devils tinham entre o seu meio-campo e a defesa durante a derrota de sábado contra o Fulham, de Marco Silva
Corpo do artigo
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, respondeu esta terça-feira às críticas proferidas por Jamie Carragher após a derrota caseira da sua equipa contra o Fulham (1-2), de Marco Silva, no sábado, a contar para a 26.º jornada da Premier League.
Em reação à partida, o antigo central do Liverpool e atual comentador desportivo salientou o espaço concedido pelos red devils entre a sua defesa e o meio-campo como o “grande problema” da equipa.
“Eles defendem como nunca vi. O que quero dizer com isso é que eles gostam de pressionar alto com um bloco baixo, é impossível. Eles estão a tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo, quando só podes fazer uma ou outra. Têm de pressionar alto ou defender baixo, mas estão a tentar fazer ambos”, afirmou, em direto para a Sky Sports.
Questionado sobre essas palavras na conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo do United, que vai visitar o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, na quarta-feira (19h45), nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, Ten Hag não lhes deu demasiada importância.
“Alguns analistas são muito objetivos e outros são subjetivos. Jamie Carragher critica-nos desde o primeiro momento e agora quer explicar o seu ponto de vista. Na primeira meia hora, ele tinha provavelmente razão. O meio-campo do Fulham surpreendeu-nos e tivemos de encontrar soluções, o que conseguimos ao fim de meia hora”, começou por defender.
“Não fiquei satisfeito com a nossa exibição defensiva, especialmente à esquerda. O Fulham apareceu várias vezes nesse lado e isso tem muito a ver com vontade e paixão. Nas últimas semanas, também tivemos isso na nossa equipa e ganhámos jogos por causa disso. Mas os jogadores não são robôs e às vezes têm jogos maus”, completou.
O Manchester United segue na sexta posição da Liga inglesa, com 44 pontos, estando a oito dos lugares de acesso à próxima Liga dos Campeões. Já o Fulham é 12.º classificado, com 32.