Ten Hag comenta saída de Sancho e repreende Antony: "Tem de fazer melhor"
O treinador do Manchester United admitiu que os "problemas extracampo" do extremo brasileiro, que enfrenta acusações de violência doméstica por parte de uma ex-namorada, têm afetado o seu rendimento desportivo
Corpo do artigo
Erik ten Hag, treinador do Manchester United, comentou esta sexta-feira a saída por empréstimo de Jadon Sancho para o Dortmund, desejando a “melhor das sortes” ao extremo inglês, que afastou dos trabalhos da equipa devido a um desentendimento interno, em setembro do ano passado.
“Espero que esteja bem, desejo-lhe a maior das sortes”, endereçou, em conferência de imprensa de antevisão ao próximo jogo dos red devils, que vão receber o Tottenham no domingo, num jogo a contar para a Premier League.
Na conversa com os jornalistas, o técnico neerlandês também admitiu que os “problemas extracampo” de Antony têm afetado o seu rendimento desportivo, isto numa altura em que o extremo brasileiro ainda não marcou ou assistiu na presente temporada, ao fim de 21 jogos.
Recorde-se que Antony foi acusado por uma ex-namorada de violência doméstica, tendo apenas regressado aos treinos no United em finais de setembro, depois de ter colaborado com as autoridades no caso, que continua sob investigação.
“Posso explicar, acho que é bastante simples. Os seus problemas extracampo impediram-no de jogar. O seu primeiro ano foi ok, a sua pré-época foi muito ok e nos primeiros quatro jogos esteve muito bem. Eu revi a partida que fizemos contra o Tottenham [em agosto] e ele fez um jogo muito bom, mas a partir do momento em que ficou de fora e voltou, não teve as mesmas exibições que esperamos dele, pode fazer muito melhor”, afirmou Ten Hag, prosseguindo.
“Vocês falam no Ajax e eu vejo que a sua eficácia no último terço era superior, também na Liga dos Campeões. Ele é capaz disso, de ter ações decisivas como passes, cruzamentos ou finalizações. Ele deve voltar a esse nível, a Premier League é mais difícil, mas ele é capaz de o fazer. [Os problemas extracampo] tiveram um impacto nele, sem dúvida, por isso tem de lidar com isso. Nós vamos dar-lhe todo o apoio, mas tem de fazer melhor”, avisou.
Quanto ao Tottenham, Ten Hag descreveu a equipa de Ange Postecoglou como “muito proativa” e relembrou o jogo da primeira volta, em que os spurs venceram por 2-0, um resultado que, na sua ótica, não espelha o que aconteceu dentro das quatro linhas.
“Quando jogámos contra eles, nos primeiros 35 minutos, dominámos. Temos de criar a nossa própria sorte, agarrar o controlo do jogo e finalizar as nossas oportunidades”, vincou.
O Manchester United, atual oitavo classificado da Premier League, com 31 pontos, recebe no domingo (16h30) o Tottenham, quinto colocado com 39, em jogo da 21.ª jornada do campeonato inglês.