Scott McTominay garante que o plantel do United acredita no trabalho do seu treinador, admitindo que isso nem sempre aconteceu no passado
Corpo do artigo
Scott McTominay, médio do Manchester United, garantiu esta segunda-feira que toda a equipa está unida em relação a Erik ten Hag, ao contrário do que aconteceu com outros treinadores num passado recente.
Numa altura em que o United quer recuperar de uma derrota por 0-3 em casa com o Bournemouth, na Premier League, e assegurar a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, tarefa em que não depende apenas de si, o médio escocês saiu em defesa do seu técnico.
“Primeiro que tudo, isto é responsabilidade dos jogadores. Tivemos jogadores incríveis e neste momento estamos numa fase em que temos grandes carateres no balneário. Não é um caso como os que aconteceram com outros treinadores, em que por vezes [o ambiente] ficou um pouco tóxico. Os rapazes apoiam firmemente o treinador”, vincou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo decisivo com o Bayern, na terça-feira (20h00), em Old Trafford.
Recorde-se que McTominay estreou-se na equipa principal do United em 2017, ao leme de José Mourinho, tendo coincido desde aí com Ole Gunnar Solskjaer e ainda Ralf Rangnick, até à chegada de Ten Hag ao clube, em 2022.
“Temos uma equipa técnica incrível e apenas queremos que as coisas corram bem para o clube, é tão simples quanto isso. Somos inconsistentes enquanto equipa e não somos ingénuos. Já falámos com a equipa técnica sobre isso e o calendário tem sido brutal, mas não podemos usar isso como desculpa. Como grupo, temos de nos unir e encontrar as respostas. Todas as equipas na Premier League são muito atléticas e na Liga dos Campeões todas correm, precisamos de igualar isso e fazer ainda mais. O treinador não pode fazer muito no banco, isto precisa de vir dos jogadores”, completou.
O Manchester United entra na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no último lugar do Grupo A, com apenas quatro pontos, e precisa de vencer o Bayern (líder, com 12) e esperar que o jogo entre o Copenhaga e o Galatasaray, que somam ambos cinco, termine empatado para passar aos oitavos de final.