O extremo brasileiro, muito criticado na presente época, foi decisivo para a vitória dramática do Manchester United sobre o Liverpool nos quartos de final da Taça de Inglaterra, tendo marcado o golo que levou o jogo para prolongamento, aos 87 minutos
Corpo do artigo
Erik ten Hag reagiu no domingo com muita satisfação à exibição de Antony frente ao Liverpool (vitória por 4-3), nos quartos de final da Taça de Inglaterra, após o extremo do Manchester United, muito criticado na presente época, ter marcado um golo, aos 87 minutos, que levou o jogo para prolongamento.
“Ele passou muitas dificuldades na primeira parte [da época], não foi ele mesmo e é responsável por isso. Depois perdeu confiança e agora tem de lutar. Mas deu para ver nas últimas duas semanas que está a voltar. Nos treinos, vi o Antony com quem costumava trabalhar no Ajax e também nas primeiras semanas aqui”, salientou o treinador neerlandês.
Recorde-se que Antony foi acusado no ano passado por uma ex-namorada de violência doméstica, tendo apenas regressado aos treinos no United em finais de setembro, depois de ter colaborado com as autoridades no caso, que continua sob investigação.
Na presente temporada, o extremo de 24 anos, contratado ao Ajax em 2022 por 95 milhões de euros, soma dois golos e uma assistência em 30 jogos disputados até ao momento.