A última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões será palco de muitas decisões. E grandes nomes do futebol continental correm o risco de cair para a Liga Europa
Corpo do artigo
As contas que restam na fase de grupos da Liga dos Campeões com destaque para os grupos B e H
GRUPO A
O Bayern já garantiu o primeiro lugar no grupo. Falta decidir entre Atlético de Madrid e RB Salzburgo quem passará também aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa do português João Félix não pode perder na Áustria ou desce à Liga Europa.
GRUPO B
Ao cabo de cinco jornadas nem uma equipa apurada para os oitavos de final da Champions League. Vamos a contas: o Real Madrid (sete pontos) segue na prova se vencer o M'Gladbach, mas o empate pode chegar se o Shakhtar (sete pontos) não vencer em Milão. Se o Inter (cinco pontos) vencer a formação de Luís Castro, o Real terá mesmo de vencer os atuais líderes do grupo, os alemães do M'Gladbach (8 pontos).
GRUPO C
Manchester City e FC Porto já estão na Liga dos Campeões. Marselha e Olympiacos disputam um posto na Liga Europa.
GRUPO D
O Liverpool acabará a fase de grupos no primeiro lugar. O segundo lugar será para Ajax ou Atalanta, que se defrontam na última jornada. Aos italianos basta um empate em Amesterdão.
GRUPO E
Tudo decidido: Chelsea acaba no primeiro lugar e o Sevilha segue também para os oitavos de final da Champions League.
GRUPO F
O Dortmund garantiu a passagem e necessita agora de vencer o Zenit para ser primeiro classificado. A Lázio necessita de um empate para seguir com os alemães para a fase seguinte.
GRUPO G
O Barcelona só deixará de ser primeiro se perder por 3-1, ou diferença de três golos com a Juventus, atual segunda classificada.
GRUPO H
Manchester United, PSG e Leipzig têm nove pontos ao cabo de cinco jornadas. Quem ganha segue para os oitavos de final, com a equipa francesa, que defronta o Basaksehir, a ser primeira classificada. Se os dois jogos acabarem empatados, passa o PSG e o United. O Leipzig recebe os red devils.