Jesus aponta a novo título mas reconhece: "Temos humildade suficiente..."
Jorge Jesus elogiou o Volta Redonda e ainda o Fluminense, adversário da final da Taça Rio, mas também falou de Gabigol e Bruno Henrique
Corpo do artigo
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 2-0, no Maracanã, e está apurado para a final da Taça Rio, onde vai encontrar o Fluminense, que derrotou o Botafogo na outra meia-final.
Depois deste resultado, Jorge Jesus elogiou o adversário: "Fomos melhores do que os outros nos três jogos. Neste último jogo fomos obrigados a correr mais. O Volta Redonda é mais forte. Fizemos dois golos, mas mais uma vez poderíamos ter feito quatro ou cinco. É uma equipa equilibrada, muito sólida, Foi mais uma partida sem sofrer golos. Na quarta-feira, então, temos outro jogo."
Sobre o próximo encontro, o técnico português comentou. "Temos muito respeito pelo Fluminense, como temos por todos os nossos adversários. Temos humildade suficiente para conhecer a história e o valor do Fluminense. O Flamengo está melhor, mas é uma final e tudo pode acontecer. Não há favoritos. Que seja um jogo digno da rivalidade. Queremos fazer um grande jogo."
Jorge Jesus não deixou ainda de deixar uma palavra para o desemenho de Gabigol: "Ele está a mostrar que não é só goleador. É verdade queum goleador se alimenta muito dos golos que faz. No jogo ele não marcou, mas criou com facilidade para os outros. Temos jogadas muito trabalhadas. Esta equipe está muito bem. Vamos ter que parar outra vez e é uma pena, porque vamos parar o andamento que tínhamos. Mas são situações que não podemos mudar por causa da pandemia, temos que observar as regras do jogo, é o que o Flamengo vai fazer."
Já sobre Bruno Henrique, herói do jogo, ao marcar os dois golos (20' e 50'), Jorge Jesus. afirmou: "O Bruno esteve muito melhor, não pelos golos, mas em termos de movimentação e de entrar no jogo. No último encontro, não entrou tanto no jogo como desta vez. Os jogadores vão criando as suas qualidades e os seus momentos partida a partida."
A Taça Rio vai consagrar o vencedor da segunda volta do Campeonato Carioca, sendo que Mengão já conquistou a Taça Guanabara, troféu referente à primeira volta do estadual.
O treinador português já venceu o Brasileirão, a Taça dos Libertadores, a Recopa Sul-Americana, a Supertaça do Brasil e a Taça Guanabara.
12368264