Jurgen klopp, treinador do Liverpool, apelou ao combate ao racismo, a propósito dos incidentes em Montenegro contra jogadores ingleses
Corpo do artigo
Depois do jogo Inglaterra-Montenegro, marcado por insultos racistas a jogadores ingleses por parte de adeptos montenegrinos, vários treinadores vieram a público repudiar os atos violentos e Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, não foi exceção.
Recordando as palavras de Gareth Southgate, selecionador inglês que revelou publicamente ter ponderado abandonar o campo, Klopp afirmou: "Temos de parar os jogos. Entendo que o Gareth não o tenha feito, mas temos de tornar bem claro que é possível e que podemos fazê-lo."
"Nas últimas semanas, verificaram-se algumas situações, não só de racismo mas outras situações idiotas, como adeptos a correr no campo, o que não tem piada. Temos de o mostrar e parar com isso", referiu o técnico, sublinhando: "Se visse que os insultos racistas vinham de dois ou três adeptos, não sei se abandonaria o jogo, porque afinal seria dar demasiado poder a dois ou três idiotas, mas se fosse toda uma claque, estou cem por cento seguro que não ia jogar. Não devemos dar demasiado poder a dois ou três idiotas, mas temos de encontrar formas de os punir e expulsá-los."