Xavi Simons está cedido pelo PSG ao clube alemão, sendo que o contrato de empréstimo não inclui opção de compra.
Corpo do artigo
Xavi Simons chegou esta temporada à Bundesliga, mas rapidamente se adaptou ao estilo do futebol alemão. O jovem jogador já apontou três golos e deu cinco assistências em sete jogos pelo Leipzig, desempenho que tem deixado "água na boca" dos dirigentes do clube.
Cedido pelo PSG, o criativo neerlandês, de 20 anos, tem vindo a convencer o Leipzig, que já pensa numa forma de o contratar. O problema é que, no contrato de empréstimo, não há opção de compra, pelo que a formação alemã terá de negociar com o emblema da capital francesa para manter o futebolista na próxima época.
"Xavi Simons começou muito bem, está a ficar emocionalmente ligado ao clube e, no próximo verão, vamos tentar mantê-lo connosco por mais tempo", garantiu Max Eberl, diretor desportivo do Leipzig, à revista alemã "Kicker".
Formado no Barcelona e no PSG, Xavi Simons brilhou, em 2022/23, ao serviço do PSV Eindhoven, dos Países Baixos - marcou 22 golos e fez 11 assistências em 48 partidas. O Leipzig acredita que o atleta e Dani Olmo, internacional espanhol de 25 anos, são duas peças fundamentais para o futuro da equipa.