Tebas e a polémica com o Real Madrid: "Ancelotti, é uma pena que te usem para isto"
Presidente de La Liga não deixou o treinador do emblema merengue sem resposta
Corpo do artigo
Continuam as picardias entre o Javier Tevas, presidente de La Liga, e o Real Madrid. Depois do treinador do emblema merengue ter reagido às declarações de Tebas, que apelidou os "blancos" de "chorões", o dirigente da Liga espanhola respondeu, considerando "uma pena" que o Real utilize o treinador italiano "para isto".
"Carlo [Ancelotti], toda o mundo sabe que as instituições refletem-se naquilo que os seus líderes fazem e dizem. E, no futebol, ainda mais. Por isso, quando disse que "o Real Madrid se tornou um clube chorão", estava evidentemente a referir-me ao facto de serem os seus dirigentes quem está a construir esta narrativa vitimista e conspirativa: "uma competição adulterada", "o preconceito de todos os árbitros serem anti-madridista", "estão todos contra o Real Madrid...". Curioso, não? Porque esse discurso, além de ser uma falta de respeito para com a competição, também o é para com os clubes que ganharam em campo, seja porque foram melhores ou, simplesmente, porque tiveram mais sorte. Isso sim é faltar ao respeito a milhões de adeptos", começou por escrever na rede social "X".
"Respiro madridismo desde pequeno, e toda esta narrativa que a direção está a promover vai contra os valores que sempre conhecemos. Carlo [Ancelotti], com a experiência que tens, é uma pena que te usem para isto. Cumprimentos. P.S.: O madridismo sente-se. Não é distribuído ou oferecido como alguns fazem… e muitos permanecem em silêncio", concluiu.