Javier Tebas admite o El Clásico fora de Espanha. A bola está do lado dos merengues
Corpo do artigo
O presidente de La Liga, Javier Tebas, afirmou ontem que, caso ambos os clubes concordem, o clássico Barcelona-Real Madrid, a realizar em maio próximo, pode vir a ser disputado fora de portas. Isto no caso de não poder ser disputado em Montjuic ou no Camp Nou, que, recorde-se, se encontra em construção.
“Não nos disseram nada sobre o facto de o clássico não poder ser disputado em casa do Barcelona. Isso foi falado fora de Espanha, mas não sabemos de nada. De facto, se houver um problema de força maior devido às obras, como houve noutras ocasiões, esse é um assunto que seria estudado”, afirmou Tebas antes da gala da Associação de Imprensa Desportiva de Madrid. O dirigente diz que, se esse for o desejo do Barcelona, a bola estará sempre do lado do Real Madrid. “Eles precisariam da autorização do Real Madrid e isso seria estudado”, acrescentou.
Recorde-se que Barcelona e Real Madrid se defrontam na 35.ª jornada de La Liga no fim de semana de 10 e 11 de maio. A remodelação do Camp Nou está a obrigar a equipa catalã a jogar as suas partidas no Estádio Olímpico Lluís Companys, também em Barcelona, mas a licença da entidade municipal que o administra (Barcelona Serveis Municipals) expira em 30 de abril e o clube solicitou uma prorrogação.
O dirigente também afirmou que o órgão que dirige é contra a inscrição do jogador do Barcelona Dani Olmo, que beneficiou da medida cautelar aceite pelo Conselho Superior de Desporto após o clube não cumprir os regulamentos financeiros. “Somos contra o registo e estamos a recorrer para que o jogador não seja inscrito”, afirmou.
Por último Javier Tebas falou sobre a feroz luta contra os crimes de ódio e pediu poderes para os erradicar. Nos últimos anos, houve alguns incidentes em estádios espanhóis contra jogadores por vários motivos, caso de Vini Jr., do Real Madrid, e Tebas quer medidas mais eficazes do Governo.