Tribunal Arbitral do Desporto já tem em mãos os recursos de Sérvia e Albânia, seleções do grupo de Portugal, em relação ao castigo imposto pela UEFA.
Corpo do artigo
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) recebeu recursos das Federações de Futebol da Sérvia (FSS) e da Albânia (FSHF) em relação às sanções impostas pela UEFA, no seguimento dos incidentes em jogo entre ambos os países.
A situação aconteceu a 14 de outubro, em Belgrado, em jogo de qualificação do Grupo I, o mesmo de Portugal, para o Europeu de futebol de 2016, que resultou em confrontos e que o árbitro suspendeu aos 41 minutos.
A 23 de outubro o Comité disciplinar da UEFA decidiu atribuir a derrota de 3-0 à Albânia, mas também retirou três pontos à Sérvia e a obrigação de disputar dois jogos à porta fechada, além de multar as duas federações em 100.000 euros.
Os incidentes começaram quando um drone sobrevoou o relvado, com uma bandeira simbolizando a 'Grande Albânia', defendida pelos nacionalistas albaneses e que extravasa o território do país, o que motivou a indignação de espetadores e jogadores.
Esta quinta-feira, o TAS anunciou ter recebido recursos das duas federações do castigo imposto pela UEFA e que procederá à abertura de dois inquéritos.
A Dinamarca lidera o Grupo I, com sete pontos em quatro jogos, seguida de Portugal, com seis em três encontros. A Albânia é terceira, com quatro pontos, e a Sérvia quarta, com um ponto, e a Arménia quinta, com um ponto, todas com três jogos.