Taremi foi uma das figuras do triunfo do Irão no particular com o Burquina Faso
Corpo do artigo
Bastaram 45 minutos para Taremi reclamar protagonismo no particular que o Irão venceu (2-1), esta sexta-feira, ao Burquina Faso, que para os iranianos serviu de preparação para a Taça Asiática e aos burquineses para a Taça de África das Nações.
O avançado do FC Porto jogou apenas a primeira parte, mas fez o gosto ao pé perto do intervalo. Na sequência de um canto cobrado do lado esquerdo do ataque, Mehdi aproveitou uma bola perdida na área para, na altura, apontar o empate. O triunfo, refira-se, seria garantido no segundo tempo, por Ebrahimi.
O arranque do Irão na fase de grupos da Taça Asiática está agendado para o próximo dia 14, contra a Palestina. Hong Kong (dia 19) e Emirados Árabes Unidos (dia 23) serão os outros adversários dos “Leões da Pérsia”, considerados um dos candidatos ao triunfo na competição.
Desafiado a comentar as hipóteses da equipa sair do Catar com o troféu, Taremi admitiu que se trata de “um torneio importante” para o Irão. “Somos uma das equipas que tem a possibilidade de o vencer e vamos tentar fazer com que isso aconteça”, prometeu o avançado.
“Vamos dar o melhor de nós para dar uma alegria ao coração das pessoas. Não podemos prometer que vamos ser campeões, porque o futebol é imprevisível, mas vamos dar o nosso melhor e depois veremos o que acontece”, acrescentou Taremi, em declarações à Imprensa local.
A Taça Asiática começa a 12 de janeiro e termina a 10 de fevereiro.