Avançado do Inter estava no país natal quando o espaço aéreo foi encerrado, devido ao conflito com Israel, e não seguiu viagem para o Mundial de Clubes. Está seguro e sereno
Corpo do artigo
Mehdi Taremi está retido no Irão, razão pela qual não está a participar no Mundial de Clubes ao serviço do Inter, e não tem previsão para quando poderá deixar o país. O espaço aéreo encontra-se fechado desde que começou o conflito com Israel e o clube italiano desaconselha o avançado a sair por terra, considerando ser demasiado perigoso.
O jornal italiano Gazzetta dello Sport escreve, esta quinta-feira, que o internacional iraniano está bem e comunica diariamente com a equipa, através do team-manager Matteo Tagliacarne.
"Mehdi está seguro. O avançado está em contacto permanente com o Inter, através do team-manager nerazzurri Matteo Tagliacarne: não passa mais de três a quatro horas sem um telefonema ou uma mensagem sua. Está em Teerão, numa residência privada: não saiu de lá desde o dia em que todos os voos de e para o país foram bloqueados. Mehdi já se encontrava no aeroporto, devia ter-se deslocado para os Estados Unidos, mas não o fez. Desde então, é legítimo que a sua cabeça esteja a pensar noutra coisa. Ele tem uma família para cuidar. Uma família que não está fisicamente com ele, mas que está em segurança noutro local. A logística não é simples, nada o é de facto. Taremi, no entanto, não perdeu o seu bom humor e serenidade. É ele que tranquiliza os dirigentes e os colegas de equipa sobre o seu estado, diz que não se sente em perigo", lê-se no diário desportivo.
Por enquanto, o ex-FC Porto vai continuar no Irão.