Taremi: "Carlos Carvalhal foi determinante no meu sucesso, aprendi muito com ele"
Avançado iraniano reconhece forte influência de Carlos Carvalhal numa carreira que ganhou expressão internacional a partir de Vila do Conde
Corpo do artigo
Taremi chegou a Portugal em 2019, identificado por Carlos Carvalhal em duas ocasiões distintas, primeiro num jogo do Irão, com Carlos Queiroz como selecionador, depois quando o atual treinador do Braga esteve alguns dias na academia Aspire, do Catar, onde esteve perto de ingressar.
Convencido a mudar-se para a Europa, o avançado trocou milhões que ganhava no Al-Gharafa por um salário muito inferior e de acordo com a realidade do Rio Ave, mas bem se pode dizer que a aposta pessoal que dava prioridade à ambição desportiva não podia ter corrido melhor: de Vila do Conde o iraniano saltou para o FC Porto, onde viveu quatro épocas recheadas de golos e sucessos que o conduziram ao Inter.
Taremi chegou ao Rio Ave por insistência de Carlos Carvalhal e quando se sentia cómodo no Catar. Lembra as “palavras de encorajamento e a crença” do técnico nas suas qualidades.
O ponta-de-lança admite a influência de Carlos Carvalhal nesse percurso. “Tive sorte pelo míster ter indicado a minha contratação para o Rio Ave. Estou eternamente grato pela oportunidade que me deu. Dedicou-se e acreditou muito em mim e isso foi determinante no meu sucesso, ajudando-me a chegar ao ponto onde estou hoje”, refere a O JOGO. Taremi salienta ainda ter “aprendido muito com Carvalhal”, mesmo tendo trabalhado com ele “apenas um ano”. “Deu-me confiança e incentivou-me sempre para dar o meu máximo”, acrescenta.
Para o iraniano, Carlos Carvalhal teve um papel relevante na sua carreira. “As palavras de encorajamento e a crença nas minhas capacidades deram-me a confiança suficiente para ultrapassar os obstáculos à procura da excelência. Ajudou-me imenso a melhorar e a colocar em prática as minhas qualidade táticas e técnicas. Agradeço muito o facto de me ter ensinado a nunca desistir”, frisa Taremi.