Extremo do FC Porto diz que este período com Fernando Santos à frente da Seleção tem sido "fantástico", pela confiança que o técnico transmite a todos
Corpo do artigo
Lançado por Fernando Santos, Quaresma começou por dizer que precisa que lhe sejam dadas oportunidades por parte dos treinadores: "Se o mister me der oportunidades, é mais fácil demonstrar o que tenho ainda para fazer pela Seleção e pelo clube. Tive a confiança do selecionador", disse, rejeitando que as suas exibições recentes pela Seleção - um golo e uma assistência - seja resposta a alguém. "Não tenho de responder a ninguém. Sei aquilo que sou".
Confrontado com a ausência do Mundial, driblou o assunto: "Mundial? Já é passado, tenho de olhar para o presente".
Quaresma retribuiu o elogio de Ronaldo, admitindo que "já tinha saudades de joghar com ele". "É fácil jogar com ele, é o melho do mundo, nós temos de sentir-nos orgulhosos de tê-lo", acrescentou.
O ingresso de Fernando Santos na Seleção "tem sido fantástico", segundo o extremo portista. "O selecionador trouxe confiança a toda a gente. Isso éimportante para um jogaor sentir que pode ajudar a qualquer momento", completou.
A vitória na Dinamarca "foi importante", mas "nada está decidido". "Temos de continuar assim, continuar a trabalhar para alcançar os objetivos", afirmou, pragmático.