Talisca motiva contactos entre o Al Nassr e o Fenerbahçe, de José Mourinho
Antigo médio-ofensivo do Benfica joga no emblema de Cristiano Ronaldo e Otávio na Arábia Saudita desde 2021, mas poderá estar em vias de regressar ao futebol turco, onde já representou o Besiktas
Corpo do artigo
A atravessar a sua quarta época seguida no Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e Otávio na Arábia Saudita, Anderson Talisca poderá estar em vias de regressar ao futebol turco para representar o Fenerbahçe, de José Mourinho.
A informação chega do jornal Fanatík, que refere que o diretor desportivo do Al Nassr, Adrián Espárraga, viajou no domingo para Istambul para se reunir com representantes do atual vice-líder da Liga turca.
Na sequência dessa notícia, a imprensa saudita avançou, em sentido contrário, que o antigo médio-ofensivo brasileiro do Benfica, de 30 anos, que já jogou na Turquia pelo Besiktas, irá terminar a época em Riade..
Ao mesmo tempo, surgiu o rumor de que o Al Nassr tem interesse na contratação do avançado marroquino Youssef En-Nesyri, que marcou apenas quatro golos em 17 jogos desde que se tornou no reforço mais caro da história do Fenerbahçe no verão passado, deixando o Sevilha por 19,5 milhões de euros.
Nesse sentido, tendo En-Nesyri um suposto preço fixado em 30 milhões de euros, o Fanatík aponta que o Al Nassr tem a opção de pagar esse valor ou trocar o dianteiro (juntando uma compensação financeira mais reduzida) por Talisca.
Acrescenta-se que, em casa de "nega" por Talisca, o Fenerbahçe poderá avançar por Paulo Dybala, uma vez que o avançado argentino está em final de contrato com a Roma e não terá, neste momento, intenção de o renovar.
Por outro lado, Jonathan David, canadiano que atravessa o último ano de contrato com o Lille, é apontado como sendo o alvo número 1 do Fenerbahçe caso En-Nesyri deixe o clube em janeiro.