Génova vai voltar a medir forças com AC Milan, Udinese vai defrontar Lazio e o Veneza a Atalanta
Corpo do artigo
O Génova venceu hoje a Salernitana (1-0), a Udinese o Crotone (4-0) e o Veneza o Ternana (3-1), nos 16 avos de final da Taça de Itália de futebol, e asseguraram a passagem à próxima fase da prova.
Um golo solitário do avançado internacional ganês Caleb Ekuban, aos 76 minutos, contratado no verão aos turcos do Trabzonspor e que ainda não tinha marcado com a camisola do Génova (em 14 jogos), valeu a vitória à formação da casa sobre o último classificado da "Serie A".
Já a Udinese, com o ponta de lança português Beto no banco dos suplentes, goleou no seu reduto o Crotone, da segunda divisão, por 4-0, com golos de Ignácio Pussetto (20 e 62), Sebastien de Maio (28) e Isaac Success (41), de penálti.
O Veneza, que já era favorito, também fez valer o "fator casa" para bater o Ternana, por 3-1, com todos os golos apontados na segunda metade do encontro: Heymans (49), Domen Crnigoj (66) e Francesco Forte (81) fizeram os tentos dos anfitriões, com Stefano Pettinari a marcar o golo de honra da formação da "Serie B".
As três formações já sabem quem vão enfrentar nos oitavos de final da Taça transalpina, com o Génova a enfrentar o AC Milan, a Udinese a Lazio e o Veneza a Atalanta, todas na condição de visitantes.