Campeões franceses bateram Lorient, do segundo escalão, pela margem mínima.
Corpo do artigo
Um golo solitário do espanhol Pablo Sarabia aos 80 minutos, em casa do Lorient, apurou este domingo o Paris Saint-Germain para os oitavos de final da Taça de França.
Perante uma equipa do segundo escalão e sem Neymar e Mbappé, que não saíram do banco, a formação parisiense dominou o jogo inteiro, mas sentiu dificuldades em marcar golos.
À entrada para os últimos 10 minutos de jogo, o defesa brasileiro e capitão do PSG Thiago Silva cruzou para a cabeça do extremo espanhol, que sentenciou o apuramento do finalista vencido de 2018/19.
Em Montpellier, a formação da casa goleou por 5-0 o secundário Caen, que teve menos um elemento desde o minuto 43.
Savanier (24), de grande penalidade, Laborde (37), Delort (40 e 64) e Mollet (59) fizeram os golos para a equipa do defesa central português Pedro Mendes, ausente da ficha de jogo.
Entre equipas do primeiro escalão, e pelo memo resultado, o Dijon recebeu e venceu o Nimes, com tentos do ex-Benfica Jhonder Cádiz (18), Mavididi (75 e 90), Chouiar (79) e Ecuele (86).
Também com números expressivos (4-1), o Angers, sem o avançado luso Pereira Lage, foi à região da Normandia bater o Rouen, do quarto escalão, face aos tentos de Alioui (cinco minutos), El Melali (19 e 23) e Bahoken (81), enquanto Sidibe (13) marcou o golo de honra dos locais.
No reduto do Atlético de Marselha, da quarta divisão, os tentos de Traoré, aos 23 minutos, e do ex-leão Raphinha, aos 45+2', carimbaram a passagem do Rennes aos "oitavos" (2-0).