Szczesny podia ter terminado a carreira aos 18 anos: "Fraturei os dois antebraços..."
Guarda-redes polaco recordou grave lesão que sofreu nas camadas jovens do Arsenal.
Corpo do artigo
Wojciech Szczesny, guarda-redes da Polónia, esteve em destaque no triunfo sobre a Arábia Saudita (2-0), na segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022, tendo até defendido um penálti.
Agora, a seleção polaca prepara-se para defrontar a Argentina de Lionel Messi, na tentativa de garantir o apuramento para os oitavos de final da prova. Em conferência de Imprensa de antevisão, o guarda-redes da Juventus, recordou o momento em que a sua carreira podia ter terminado, logo com 18 anos, devido a uma grave lesão quando estava nas camadas jovens do Arsenal.
"Estava no ginásio a fazer musculação, perdi o equilíbrio e o peso todo caiu-me em cima. Fraturei os dois antebraços, mas lembro-me que os meus companheiros não sabiam se haviam de rir ou chorar", começou por dizer Szczesny, citado pelo jornal "Marca", antes de explicar os dias e meses que se seguiram.
"Foi muito difícil, provavelmente o mais difícil que me aconteceu na vida. Durante quatro meses não pude jogar futebol. Afetou a minha vida toda, não podia fazer coisas quotidianas. Estava deprimido, mas nunca duvidei que ia recuperar", afirmou.
Szczesny falou ainda do duelo com a seleção argentina: "Queres enfrentar os melhores e Messi é um deles. Leo é difícil de analisar como marcador de penáltis. Estarei pronto, mas espero que não tenhamos mais penáltis. Nunca direi que vamos jogar para empatar, mas assinaria por baixo de um 0-0."
15403651