Revelação de Jofre Mateu, antigo médio do Barcelona, em declarações ao programa "Qué t'hi jugues"
Corpo do artigo
Após ter sido avançado na Catalunha que Wojciech Szczesny teria exames médicos marcados com vista à assinatura de um contrato de uma época no Barcelona, cancelando assim a sua retirada para cobrir a vaga causada pela lesão grave de Marc-André ter Stegen, Jofre Mateu, antigo médio “blaugrana”, revelou uma conversa entre o guarda-redes polaco e o seu compatriota Robert Lewandowski, que joga nos catalães.
Em direto para o programa “Qué t'hi jugues", o antigo médio espanhol garantiu que Szczesny ligou a Lewandowski para lhe avisar que só está disposto a voltar ao futebol e a reforçar o Barça caso seja titular indiscutível nos "culés", não aceitando uma condição de suplente.
“Pelo que tenho entendido, há uma chamada entre Lewandowski e Szczesny, na qual o guardião diz que está muito bem como está e que vai para ser titular ou não vai. Disse-lhe que não o façam ir para o Barça para depois estar no banco”, relatou.
Ao contrário do que chegou a ser avançado noutros meios, o jornal Marca refere esta quinta-feira que ainda não foi alcançado um acordo total entre o Barcelona e o guarda-redes, de 34 anos, que era o dono indiscutível da baliza da Juventus e da sua seleção antes de ter decidido terminar a carreira no verão passado.
Nesse sentido, é acrescentado que “estão a ser horas frenéticas para se acabar de tomar decisões”, isto também tendo em conta que o treinador Hansi Flick já garantiu ter confiança em Inaki Pena, guarda-redes espanhol, de 25 anos, que tem substituído Ter Stegen enquanto o negócio Szczesny não é finalizado.